AMBIENTE FORMATIVO DE UM CURSO DE ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Abstract
A pandemia da COVID-19 impactou as instituições de ensino, especialmente os cursos na área da saúde, como o de Enfermagem. A rápida adaptação a novas condições de ensino e a garantia de uma formação de qualidade tornaram-se prioridades nesse contexto. O objetivo deste estudo foi analisar os principais fatores que impactaram o ambiente formativo do curso de Enfermagem durante a pandemia da COVID-19, utilizando como referência as ações implementadas pelo curso de Enfermagem da Escola de Ciências Sociais e da Saúde, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Nesse período, o ambiente educacional do curso de Enfermagem se destacou pela sua capacidade de adaptação. Professores demonstraram uma rápida transição para o ensino remoto, incorporando tecnologias educacionais e recursos online para manter o contato com os alunos. Essas experiências serviram como orientações para futuras práticas educacionais na área da saúde, sugerindo a integração de modalidades presenciais e online para proporcionar uma formação de alta qualidade em períodos desafiadores.
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