O USO DE SISTEMAS INTELIGENTES DE TUTORIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Abstract
Tutores cognitivos têm como objetivo prover aprendizagem customizada e imediata aos estudantes. Na aprendizagem colaborativa, dois ou mais indivíduos tentam aprender juntos, compartilhando experiências. Neste experimento, utilizamos um tutor inteligente em um ambiente de aprendizagem colaborativa, aplicado para 29 alunos da 2ª série do Ensino Médio, na disciplina de Língua Portuguesa, em uma escola pública do município de Palmas Tocantins – Brasil. O propósito foi o de investigar a viabilidade de uso da ferramenta tecnológica para a aprendizagem. Os resultados mostram uma significância estatística para a aprendizagem dos alunos que utilizaram o tutor inteligente em um ambiente de aprendizagem colaborativa.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).