AULA DE LÍNGUA INGLESA ONLINE EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA EM TEMPOS DE COVID-19: DESAFIOS DE UMA PRÁTICA
Abstract
As práticas educacionais sempre exigiram muito de alunos e professores e, no atual contexto de pandemia, expressões em Língua Inglesa surgem a todo instante, o que torna inegável a importância de aprendê-las. Expostos à leitura/ utilização de gêneros textuais com linguagens diversas, não podemos ignorar a presença dos textos multimodais (que empregam mais de uma modalidade linguística) imersos em nossa sociedade. Destarte, o presente artigo objetiva refletir sobre a relação entre ensino-aprendizagem de Língua Inglesa em escolas públicas da região sisaleira durante a pandemia do Covid-19, além de retratar a importância da reavaliação dos currículos de formação docente frente ao uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), visto o despreparo de alguns docentes no referido cenário. Reiteramos, ainda, a necessidade de implantar, nos currículos de formação inicial, disciplinas técnicas/ tecnológicas as quais possam contemplar as lacunas existentes no ensino público, principalmente no que diz respeito à Educação Básica.
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