A FORMAÇÃO DE LEITOR LITERÁRIO: O LEITOR NA CONVERGÊNCIA / LEITOR INTERATIVO
Abstract
References
BAYARD, Pierre, Comment parler des livres que I”on n” a pas lus? Paris: Minuit,2007.
________.Qui a tué Roger Acroyd? Paris: Minuit,1998.
BELLEMIM-NOEL,Jean. Plaisiris de vampires. Paris; PUF,2001.
CEREJA, William Roberto Ensino de literatura: uma proposta dialógica para o trabalho com literatura/William Roberto Cereja.- São Paulo:Atual,2005.
COLOMER, Teresa. Andar entre livros: a leitura literária na escola. Tradução de Laura Sandroni. São Paulo: Global, 2007
COSSON, Rildo. Letramento literário: educação para vida. Vida e Educação, Fortaleza, v.10, 2012.
DANTAS, Sílvia Góis Dantas. As séries televisivas no contexto da ficção nacional: uma aproximação. Vozes e diálog.Itajaí,v.14,n.02,jul./dez.2015.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se complementam. 42. ed. São Paulo: Cortez, 2001.
GERALDI, João Wanderley. O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 2008.
_________, João Wanderley. Portos de Passagem. 4.ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
JENKINS, Henry. Cultura da convergência/Henry Jenkis; tradução Susana L. de Alexandria.-2ª ed.-São Paulo: Aleph,2009.
KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor. Campinas: Pontes, 1989.
LAJOLO. Marisa. Literatura brasileira: uma outra / nova história/ Marisa Lajolo, Regina Zilberman - Curitiba: PUCPRESS,2017.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto alegre;Artmed,2002.
MANGUEL, Alberto. Uma história da leitura/ Alberto Manguel ; tradução Pedro Maia Soares.- São Paulo: Companhia das Letras,1997.
MORAES, A. S.. Pôster acadêmico: um evento multimodal. Ao Pé da Letra (UFPE. Impresso), v. 09, p. 1, 2007.
PCN, BRASIL,1988. http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro01.pdf acessado em 16.09.2018 às 7h09
PIGLIA, Ricardo. O último leitor/Ricardo Piglia; tradução Heloísa Jahn.-São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
SILVA. José Aroldo da. Discutindo sobre leitura. Letras Escreve. Revista de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras – UNIFAP. Vol. 1 – nº 1 Janeiro a junho de 2011.
SOARES, Magda. A escolarização da literatura infantil e juvenil. In: EVANGELISTA, Aracy Alves Martins et all. (orgs.). A escolarização da leitura literária: o jogo do livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 1999
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).