MOBILE LEARNING E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA
Abstract
Com o crescimento da aplicação de tecnologias digitais, móveis e sem fio, o conceito de Mobile Learning (aprendizagem móvel) ganha cada vez mais importância nas relações socioeducativas. Este artigo objetiva apresentar esse recurso didático ao ensino, as metodologias empregadas e os processos de mediação pedagógica, além de evidenciar os benefícios e limitações oferecidos na aprendizagem em sala de aula. Os referenciais teóricos utilizados para nortear esta pesquisa estão embasados principalmente nos estudos de José Manuel Moran, Amarolinda Saccol, Eliane Schlemmer e Jorge Barbosa, no que tange o uso dos dispositivos móveis no ambiente educacional. Os dados foram gerados por meio de questionário, aplicado aos participantes da pesquisa: estudantes do programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação de uma universidade privada localizada no Distrito Federal. As reflexões apontaram que o mobile learning constitui uma inovação na educação, contudo, exige um planejamento didático adequado permeado por uma sólida intencionalidade pedagógica.
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