VIDAS EM HOME OFFICE: O TRABALHO DE PROFESSORES SOB FOGO CRUZADO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
Abstract
Este artigo, buscou compreender o atual fenômeno do trabalho de professores na modalidade home office, de modo a apreender seus significados, analisar os comportamentos dele decorrentes e os sentimentos a estes atribuídos. Ao conhecer a labuta de professores(as), que realizam suas atividades docentes na modalidade home office, buscou-se compreender como estes (as) vêm fazendo esse enfrentamento no novo modo de ser e fazer a docência e sob quais condições se encontram. Num contexto de educação remota, de crescente complexidade técnico-laboral, como professores reinventam modos de ser e viver a docência? Neste contexto, se coloca a questão de onde e como pesquisar esses fluxos de relações que os professores estabelecem entre si, a escola e os alunos com suas famílias, através das redes sociais, estabelecendo formas de mapear a teia de relações que se criam e recriam no movimento de informações e nas interações que impulsionam as relações dos sujeitos envolvidos
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