GRUPOS DE INTERLOCUÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE PRÁXIS NA E PÓS-PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA EM PESQUISA NA EJA-EPT
Abstract
Este artigo discute a experiência de pesquisa na EJA-EPT na pandemia e tem como objetivo propor uma reflexão acerca da potencialidade dos grupos de interlocução na pesquisa com estudantes e professores da EJA-EPT em tempos de pandemia e pós-pandemia. O artigo está estruturado em três pontos centrais: inicialmente buscamos um entendimento acerca da Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores na EJA-EPT. Em seguida discutimos sobre os Grupos de Interlocução como técnica de produção e sistematização de dados ao realizar uma pesquisa na pandemia e, por fim apresentamos as potencialidades dos grupos de interlocução na e pós-pandemia. Como metodologia optamos em seguir um viés dialético. A partir das reflexões construídas e da experiência vivenciada concluímos que os grupos de interlocução são fundamentais no desenvolvimento de pesquisas em Educação, em particular na pesquisa vivenciada na EJA-EPT e são potenciais de interação pesquisador-sujeitos da pesquisa e devem ser utilizados na e pós-pandemia.
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