TRANSFORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO ATIVO E SEUS DESDOBRAMENTOS POR MEIO DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS
PROCESS AND ITS OUTCOMES THROUGH THE USE OF ACTIVE METHODOLOGIES
Abstract
Esta artigo propõe-se a abordar as práticas educativas sob uma dimensão ativa da aprendizagem, bem como as possibilidades de uso das Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica. Busca-se focar, neste estudo, concepções apresentadas por renomados autores da área, os quais manifestam a viabilidade e a demanda de redimensionamento da práxis educativa em uma dimensão ativa, no propósito de formar discentes autônomos, criativos e capazes de aprender a aprender. Com efeito, o recente panorama pandêmico e de isolamento social que perpassa a educação e torna imperiosa a implementação do ensino remoto, tornando ainda mais complexas as interações entre os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Visa, pois, a averiguação das práticas educativas sob uma dimensão ativa de aprendizagem e promover as possibilidades de uso das metodologias ativas na Educação Profissional e Tecnológica.
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