EDUCAÇÃO INCLUSIVA SABERES E AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PALMAS -TO
Abstract
O presente trabalho objetiva analisar os direcionamentos da política de educação especial para a formação docente, bem como, os saberes construídos na formação e os reflexos no âmbito da educação básica na Cidade de Palmas-TO. Trata-se de uma investigação qualitativa com delineamento de estudo de caso, tendo como fontes documentos legais elaborados pelo governo federal; produção acadêmica com dados coletados na plataforma Scientific Electronic Library Online (Scielo), questionários, aplicados com professores do AEE e entrevistas com professores do ensino regular. Por meio da análise de conteúdo e técnica temática categorial identificamos as unidades temáticas: formação continuada, formação inicial, demandas e desafios da formação na educação básica. Os resultados apontam necessidade de formação continuada em educação especial para professores do ensino regular e AEE, organização de tempos e espaços para a articulação do trabalho conforme Resolução nº 2 de 2009, oferta de AEE na mesma escola da matrícula no ensino regular.
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