O COMPUTADOR COMO MOTIVADOR E FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM
Abstract
Resumo: O presente artigo tem como objetivo compreender a influência e inclusão das tecnologias como mediadoras do processo ensino-aprendizagem. Busca-se alternativas para os novos desafios que o processo de ensino vem colocando nesta época de mudanças, tanto no âmbito político-social, quanto no que se refere aos paradigmas científicos e pedagógicos. Para isso, foi desenvolvido um estudo bibliográfico, descritivo exploratório, de natureza qualitativa. Através das bibliografias analisadas chegou-se a conclusão que existem dificuldades de integração das tecnologias na educação, o que confirmou que na realidade existe uma dicotomia entre o desejado e o realizado em termos de inclusão de tecnologias na educação.
Palavras – Chave: Educação; Tecnologia; Aprendizagem.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).