O LAZER DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE MIRACEMA DO TOCANTINS E REGIÃO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19

Palavras-chave: Lazer. Covid-19. Educação Física.

Resumo

O presente trabalho tem como premissa descobrir o que os professores de Educação Física de Miracema do Tocantins e região fazem para manter uma rotina de lazer durante a pandemia de Covid-19. A partir desse objetivo descrevemos breves apontamentos sobre o lazer e a pandemia de covid-19 e como essa doença tem impactado nas práticas de lazer dos professores de Educação Física. O estudo foi realizado de maneira remota lançando mão de um questionário on-line, elaborado por meio do google forms. Os participantes eram professores de Educação Física das cidades de Miracema, Lajeado, Tocantínia e Miranorte todas localizadas no estado do Tocantins. Dos 25 professores que participaram da pesquisa apenas 12 responderam ao questionário de maneira correta, não deixando nenhuma resposta em branco. Considera-se que a pandemia modificou hábitos de lazer de parte dos professores na medida em que muitos deles citam a covid-19 como empecilho para a continuidade de atividades de lazer, portanto, um olhar atento para os possíveis efeitos que a pandemia poderá acarretar a longo prazo é necessário.

Biografia do Autor

David Rodrigues Teixeira, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Tocantins ( UFT). 

Kelber Ruhena Abrao, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Pós-doutorando em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Doutor em Educação em Ciências, Química da Vida e Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

 

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Publicado
2022-05-12
Seção
FLUXO CONTÍNUO - Artigos