EDITORIAL

Abstract

 

Nós introduzimos a palavra “inovação” no cotidiano, trazendo com ela o peso de seu significado, pois como sabemos a mesma advém do verbo em latim inovare, que quer dizer renovar. Na sua essência, a palavra manteve seu significado até os dias atuais, demonstrando que inovação significa melhorar ou substituir algo. Embora a inovação sempre tenha sido uma das forças motrizes da competição, um grande número de estudos e publicações nos últimos anos tem mostrado que a velocidade das mudanças está se acelerando, e que novos olhares têm surgido, propondo formas criativas e inovadoras para contextos conhecidos pelo homem.

Author Biographies

Darlene Teixeira Castro, Universidade Estadual do Tocantins

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Ciência da Informação pela PUC-Campinas e graduado em Comunicação Social/Jornalismo (Ulbra) e Letras (Ulbra). É professora na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). 

Augusto de Rezende Campos, Universidade Estadual do Tocantins

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela UNITAU (2012), Especialização em Informática e Educação pela Universidade Federal de Lavras (2004), Graduação em Ciência da Computação pela PUC Goiás (2001). Atualmente é Reitor da Universidade Estadual do Tocantins, professor Adjunto do Centro Universitário UNIRG e consultor/facilitador nas atividades do SEBRAE.

Jeferson Morais da Costa, Universidade Estadual do Tocantins

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8929854109676237

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7605-3174

E-mail: jeferson.mc@unitins.br

References

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Published
2021-10-14