ABORDAGEM PUBLICITÁRIA EM REDES SOCIAIS: O MULTILETRAMENTO RESSIGNIFICANDO O LER E ESCREVER
Abstract
As estratégias argumentativas para venda de produtos não tem limites, ainda mais em um momento de grande expansão das redes virtuais e seus seguidores. Com base, principalmente, nas proposições de Bakhtin (2016), Fiorin (2006), Lemke (2010) e Rojo (2012), este trabalho objetiva analisar uma publicidade de modo a descrever relações dialógicas e atitudes responsivas neste contexto midiatizado das redes sociais, o que requer um leitor multiletrado. A análise será feita utilizando-se como corpus uma propaganda da Eurofarm sobre o medicamento Perlatte, que causou vários discursos pela forma criativa em que foi enlaçada e divulgada. Ademais, os múltiplos letramentos depreendidos dessa publicidade despertam o olhar para um novo perfil de leitura que engloba não só recursos linguísticos, mas também aspectos contextuais, imagéticos e digitais. Em relação à metodologia, trata-se de uma pesquisa descritiva e bibliográfica. Os resultados constatam que o “texto” ganhou novas formas de explorá-lo e, consequentemente, interagir com gêneros.
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