A DESIGUALDADE DE GÊNEROS NAS SÉRIES INICIAIS
Abstract
O objetivo do presente artigo foi constatar as implicações da possível relação de desigualdade de gêneros nas séries iniciais, como também a importância, tratamento e identificação do docente com ênfase nas relações de gênero dentro do ambiente escolar, como os professores das séries iniciais trabalham essa relação e ainda perceber a presunção de como a desigualdade de gênero acontece no educandário. Trata-se de um trabalho que, fundamentou-se em revisão bibliográfica, ou seja, foi baseado em uma lista de obras consultadas e analisadas atenciosamente livros de autores relacionados a educação; autores como Jean Jacques Rousseau (1712-1778), Maria Montessori (1870 – 1952), Jean Piaget (1896 – 1980) entre outros, materias, congressos, revistas e documentos que regem a educação no Brasil. Os critérios para exclusão foram dissertações e demais textos que não atendiam às expectativas da pesquisa. Por meio dessa execução, a amostra final foi constituída de 04 artigos e elaborado um quadro para melhor acompanhamento da ideia. Através da pesquisa minunciosa, percebeu-se que a magnitude do assunto é pouco averiguado e vagamente é mencionado nos documentos que regem a educação, portanto, é imprescindível o enquadramento das relações de gênero no processo de ensino e aprendizagem com sociabilidade e respeito, com o intuito de edificar a abordagem na perspectiva da diversidade.
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