O LÚDICO COMO IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O ENSINO E APRENDIZADO DE CRIANÇAS SURDAS
Abstract
Para auxiliar os alunos a enfrentarem suas dificuldades de ensino/aprendizado para que se desenvolvam plenamente, assim sempre buscamos formas de estimulá-los a aprenderem, sendo que uma forma eficaz seria através do lúdico, dos jogos e brincadeiras, os quais ajudam o indivíduo a gostarem mais do ambiente escolar levando-o a desenvolver seu cognitivo, afetivo, sua linguagem, sua parte motora, sendo que a ênfase seria no aprendizado de crianças surdas que é o foco do trabalho. O desafio maior seria ver as brincadeiras com mais seriedade, sendo uma ferramenta com a qual podemos conhecer nosso aluno e assim direcioná-lo para que sanem suas dificuldades, nesta perspectiva o educador teria que se entrosar mais nas brincadeiras, orientar o aluno, explicando os objetivos da atividade para que o mesmo não apenas pratique a parte motora ligada a brincadeira, mas que possa aproveitá-la em tudo o que a mesma vir a oferecer.
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