AS METODOLOGIAS ATIVAS E SUAS FUNÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA INVESTIGAÇÃO COM ENFOQUE META-ANALÍTICO
Abstract
A pesquisa realizada, teve o propósito de encontrar as principais abordagens a respeito das “Metodologias Ativas”, “Ensino” e “Aprendizagem”, trazendo autores que mais contribuem para esses estudos, citações, idiomas, entre outros. O objetivo proposto foi trazer resultados do banco de dados da Web of Science com uma metodologia que abarcasse o maior número de resultados possíveis sobre o assunto em questão. Utilizou-se como ferramenta principal o Enfoque Meta-Analítico (EMA). Dessa maneira, a investigação fundamenta-se em relevar a importância desses estudos em prol de um rendimento aos que buscam pesquisar sobre as temáticas, tendo facilidade de acesso às informações e visando uma melhoria de tempo gasto. Essa proposta metodológica com Enfoque Meta-Analítico torna-se um norteador aos pesquisadores que desejam investigar sobre as temáticas. Em sua análise, ele mostra, por exemplo, autores mais publicados e citações de artigos relevantes, tornando assim, indispensáveis para uma boa revisão da literatura.
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