EDITORIAL

Resumo

A Revista Humanidades & Inovação da Universidade Estadual de Tocantins (UNITINS) apresenta a seus leitores o Dossiê: “Educação sexual e sexualidade: desafios, modos de existência, saberes e linguagens”

Na atualidade, a área da Educação Sexual apresenta desafios às pessoas em relação ao campo de atuação, sendo convidadas a agir em diferentes contextos.  Urge investigar os modos de existência, os estilos de vida e as formas de subjetividades e singularidades que (re)constroem/ (re)constituem/ (re)significam discursivamente o SUJEITO do universo: da Educação; do Social; do Midiático; do virtual; do Econômico e do Cultural. Que efeitos de sentido os modos de existência, os estilos de vida e as formas de subjetividades e singularidades afetam esses sujeitos discursivos “imaginários” e/ou “reais” e como esses efeitos constituem a verdade e a realidade que nos cerca? Como esses sujeitos expressam, vivenciam, relacionam-se com sua identidade/sexualidade/existência na contemporaneidade? O que fomos? O que somos e o que queremos ser hoje?

Biografia do Autor

Paulo Rennes Marçal Ribeiro, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP

Professor Associado no Departamento de Psicologia da Educação e Programas de Pós-Graduação em Educação Sexual e Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, em Araraquara. 

Maria Regina Momesso, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP

Doutora em Linguística e Mestre em Comunicação. Docente do CTI-FEB-UNESP, Câmpus de Bauru, e dos PPG em Educação Sexual e Educação Escolar da UNESP, Câmpus de Araraquara. 

Solange Ap. de Souza Monteiro , Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP

Doutoranda em Educação Escolar na Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, câmpus de Araraquara. 

Referências

.
Publicado
2021-02-10