RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA EM TEMPOS DE COVID-19: DISCUTINDO QUESTÕES COTIDIANAS
Abstract
References
BARDIN, Lawrence. Análise de Conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
BREWER, T. Jameson; LUBIENSKI, Christopher. Homeschooling in the United States: Examining the Rationales for Individualizing Education. Proposições, v.28, n.2 (83), maio/ago., 2017.
CARIUS, Ana Carolina. O ensino a distância em tempos de COVID-19: do oportunismo à legitimação. In: III Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: Para onde vai a educação? Crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels). Anais... Universidade Federal Fluminense. Niterói, 2020.
FERRAROTTO, Luana; MALAVASI, Maria Marcia Sigrist. A relação família-escola como alvo das atuais políticas públicas educacionais: uma discussão necessária. Educação: Teoria e Prática, v.26, n.52, p.232-246, mai-ago., 2016.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 17a edição. São Paulo: Paz e Terra, 1994.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5a edição. São Paulo: Atlas, 1999.
LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 6a edição. São Paulo: Heccus Editora, 2018.
MINAS GERAIS. Secretaria Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais, SEE-MG. <.http://www2.educacao.mg.gov.br/> Acesso em 20 de julho de 2020.
OLIVEIRA, Anita Loureiro. A espacialidade aberta e relacional do lar: a arte de conciliar maternidade, trabalho doméstico e remoto na pandemia de COVID-19. Revista Tamoios, v.16, n.1, Especial COVID-19, p.154-166, maio 2020.
RIO DE JANEIRO. Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, SEEDUC-RJ. <http://www.rj.gov.br>. Acesso em 20 de julho de 2020.
SÃO PAULO. Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, SEDUC-SP. <.https://www.educacao.sp.gov.br/>. Acesso em 20 de julho de 2020.
SARAIVA, Lisiane Alvim; WAGNER, Adriana. A Relação Família-Escola sob a ótica de Professores e Pais de crianças que frequentam o Ensino Fundamental. Ensaio: Avaliação de Políticas Públicas em Educação, v.21, n. 81, p.739-772, out./dez. 2013.
SELWYN, Neil; JANDRIC, Petar. Postdigital Living in the Age of Covid-19: Unsettling What We See as Possible. Postdigital Science and Education, v.2, online, July, 2020.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).