EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA NA FACULDADE ZONA LESTE

Palavras-chave: Educação. Diversidade. Inclusão. Ensino Remoto. Pandemia.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar a experiência de uma faculdade privada, que reestruturou suas aulas presenciais para a modalidade de aulas remotas, em virtude da quarentena, com o objetivo de conter o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Neste sentido, houve uma adaptação imediata, visando a manutenção das aulas que seriam realizadas presencialmente. Este é um desafio enfrentado por todo país e certamente as experiências deste momento merecem ser destacadas, tendo em vista este cenário que é inédito no século XXI. Portanto, acreditamos que esta experiência pode servir para fomentar o diálogo sobre a oferta de aulas a distância e contribuir para o debate sobre o uso das novas tecnologias na educação e avaliar em que medida, pode-se dizer que num contexto adverso é possível pensar numa educação universal e democrática, tendo em vista as diferenças de acesso dos estudantes às novas formas de mediação educativa.   

Biografia do Autor

Natânia Ferreira, IE - UNICAMP / Faculdade Zona Leste (FZL)

Bacharela em Ciências Econômicas com ênfase em Controladoria (ICSA/UNIFAL-MG). Mestra em História Econômica (FFLCH/USP). Doutora em Desenvolvimento Econômico (IE/UNICAMP). Docente da Faculdade Zona Leste (FZL). 

Gianne Reis, Faculdade Zona Leste (FZL)
Bacharela e Licenciatura Plena em Ciências Sociais (UFRJ). Mestra em Ciência Política (UFF). Doutora em Ciência Política (IESP/UERJ). Pós-Doutora em Cultura e Desenvolvimento (PACC/UFRJ). Docente da Faculdade Zona Leste (FZL).   

Referências

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Publicado
2022-03-08