A FORMAÇÃO DE PRODUTORES RESPONSIVOS DE TEXTOS NA ESCOLA VIRTUAL: O QUE A LINGUÍSTICA APLICADA PROPÕE?
Abstract
Este artigo pretende abordar a formação de produtores responsivos de texto no âmbito da escola virtual (em contexto de isolamento social, tanto o ensino fundamental II, quanto o ensino médio), além disso, será verificado como as recentes propostas em Linguística Aplicada trazem contribuições que enriquecem tal temática. Percebeu-se que o ensino de escrita responsiva, configura-se como preponderante no papel de formar sujeitos capazes de movimenta-se de forma interacional na sociedade, mesmo diante de situações (como a pandemia que ora afeta o mundo) comunicativas como as que atingem diretamente a sociedade e a escola. Para isso, o presente estudo ancora-se na teoria sobre interação–verbal e nas recentes pesquisas sobre Linguística Aplicada. Ao final, constatou-se que o campo para pesquisas em LA, no trato com o ensino de escrita responsiva, é diversificado e aberto a novas visões, visto que a sociedade se pluraliza depressa e a escola deve acompanhar tais transformações.
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