A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores
Abstract
A obra, A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores de 2017, é escrita por três investigadores que pesquisam e escrevem, dentre outros temas, sobre a história da educação matemática. Eles são membros do Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática (GHEMAT), situado na Universidade Federal de São Paulo, Campus de Guarulhos. O livro é voltado para professores que ensinam matemática na educação básica, licenciandos em matemática e pedagogia, e seus respectivos formadores. Ele é composto por uma apresentação, quatro capítulos, as considerações finais e suas referências.
References
BERTINI, Luciane de Fátima; MORAIS, Rosilda dos Santos; VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores. São Paulo: Livraria da Física, 2017.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).