A SALA DE AULA INOVADORA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA FOMENTAR A APRENDIZAGEM ATIVA
Abstract
Trata-se de uma resenha crítica da obra “A Sala de Aula Inovadora: Estratégias Pedagógicas para Fomentar a Aprendizagem”, de autoria de Fausto Camargo e Thunie Daros, professores na Uniamérica, com vasta experiência na área de metodologias didáticas e experiências ativas em sala de aula. Na resenha apresento a obra e exponho argumentos sobre a adoção de estratégias ativas na sala de aula. O livro possibilita ao leitor além destas discussões iniciais a possibilidade de conhecer 43 propostas de sequencias didáticas ativas para a implementação na sala de aula.
References
CAMARGO, F.; DAROS, T. A Sala de Aula Inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018.
BACICH, Lilian. Formação continuada de professores para o uso de metodologias ativas. In: MORAN, José; BACICH, Lilian (org.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. São Paulo: Penso, 2018. p. 130-152.
FAVA, Rui. Trabalho, Educação e Inteligência Artificial: a era do indivíduo versátil. Porto Alegre: Penso, p. 217. 2018.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).