CINEMA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DAS DIFERENTES IDENTIDADES CULTURAIS NA AMAZÔNIA PARAENSE
Abstract
A intenção do presente estudo é discorrer sobre a lente histórica de repercussão e trajetória do cinema, cultura e educação no campo das diferentes identidades dos sujeitos na Amazônia e a inclusão digital. Com base em análises de interações e resistências culturais vinculadas aos sujeitos e suas características neste universo diversificado e heterogêneo que é a Amazônia. O objetivo é analisar a importância de pertencimento dos sujeitos que compõem esse mosaico amazônico: Indígenas, Ribeirinhos, Quilombolas e a “apropriação” e vivências no meio tecnológico. Metodologicamente este estudo classifica-se como um recurso de revisão sistemática, o qual visou buscar informações, através de obras, filmes, explorar os meios de resistência desses povos em análise. Verificou- se subjetivamente durante toda a produção do roteiro, um desafio ao pensamento cultural a partir de novos saberes ao discurso social vigente quando apresenta o paradoxo entre a ficção e realidade contracenando com toda a diversidade Amazônica.
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