A MATEMÁTICA MODERNA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Abstract
O presente trabalho foi desenvolvido com base em leituras e pesquisas bibliográficas, de autores renomados, qualificados que estudam o tema em epígrafe. Objetiva-se a fazer contrapontos críticos frente às adversidades encontradas para realizar a educação de qualidade no campo, tendo em vista suas realidades e a digna preparação do aluno do campo para concorrer, com outros alunos que tiveram melhores preparações em escolas convencionais e com melhores estruturas. Com as inovações do ensino, também avançam as inovações das disciplinas, tal como a matemática. Nesse contexto, a evolução e modificações que vem das propostas do ensino, pretende-se enfatizar principalmente as contribuições para o ensino de matemática no meio rural, utilizando-se do lúdico e do meio em que vivem, para desenvolver suas habilidades necessárias para melhorar o aprendizado dos alunos, preparando-os melhor para os processos de vestibular e outras competições impostas pela sociedade moderna sem perder, através da educação, e em especial do ensino matemático, suas habilidades para o desenvolvimento de suas atividades locais de seu convívio. Este trabalho aproxima a conceituação do lúdico como sendo de fundamental para utilização do professor no desenvolvimento de sucesso da atividade de ensino-aprendizagem.
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