MESA QUE FALA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA SOCIOEDUCATIVA NUMA BIBLIOTECA ESCOLAR DE ANGRA DOS REIS/RJ
Abstract
Este presente trabalho objetiva socializar uma experiência de mediação da leitura desenvolvida em 2017 e 2018 num Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) localizado na Ilha Grande, em Angra dos Reis/RJ. Inspirado nas contribuições do educador catalão Xésus Jares, foi criada a “mesa que fala” a fim de propiciar aos estudantes, da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, uma convivência mais harmoniosa no espaço da sala de leitura. Para a finalidade a que se destina este artigo, traz-se uma escrita narrativa aglutinando momentos de relato de experiência, de estudo de caso e, ainda, de pesquisa autobiográfica (Oliveira, 2010; Oliveira e Geraldi, 2010; Alves, 2001), que vem contribuindo para a construção de outra forma de produção de conhecimento e que entra em correlação com dilemas enfrentados no cotidiano escolar, a pouca contrapartida do poder público e, ainda, a ‘crise’ na identidade do profissional lotado neste espaço educativo chamado ‘biblioteca escolar’.
References
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