O CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD: MARCOS, CONCEITOS E CONCEPÇÕES
Abstract
Este artigo apresenta uma parte do referencial teórico de uma pesquisa de mestrado sobre o curso de Pedagogia na modalidade Ead da Unitins. Aborda-se nesse trabalho um fragmento teórico consistente que fundamentou a referida pesquisa como: conceitos e concepções da Ead e os marcos da educação a distância. O referencial teórico aqui abordado vem ilustrado com situações práticas vivenciadas pelos atores que agiram na educação a distância nesse período da pesquisa como depoimentos, experiências, opiniões, entre outros. Com esse estudo foi possível inferir que a educação a distância veio quebrar muitos paradigmas e barreiras com relação ao ensino presencial, mas ainda é necessário aprofundar e atualizar os estudos nessa área uma vez que ainda existe um descrédito por parte de alguns a respeito dessa modalidade. A reflexão e os estudos proporcionados por essa pesquisa poderão corroborar com a mudança de postura por parte dos professores, tutores e acadêmicos que atuam ou desejam atuar nessa modalidade.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).