EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA ENTRE RIOS: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS/DISTRITO DE BURITIRANA/PALMAS-TO
Abstract
O processo de Educação Ambiental ocorre por meio da construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, que é um bem de uso comum do povo. Dessa forma torna-se necessário a introdução da Educação Ambiental no início do aprendizado dos alunos em suas séries iniciais para a formação de uma postura crítica em relação ao tem. Foi realizada a pesquisa na Escola Entre Rios, localizada no distrito de Buritirana, situado no município de Palmas -TO. A amostra foi constituída aleatoriamente de 10% de alunos do sexo masculino e feminino, das duas fases do Ensino Fundamental (do 1° ao 5° ano e do 6º ao 9º ano), sobre a qual se empregou estratégias diferenciadas, considerando-se o nível de maturidade dos alunos. Foi possível observar que os alunos veem o meio ambiente como sinônimo de natureza e possuem uma visão do meio ambiente caracterizada como Naturalista, confundindo os termos não tendo uma visão clara ou mudança na visão do que seria o meio ambiente.
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