EDITORIAL

  • Tereza Ramos de Carvalho UFMT
  • Marilene Marzari Universidade Federal de Mato Grosso – ICHS/CUA/UFMT

Abstract

Este dossiê é o segundo que nasce de uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), como resultado das atividades desenvolvidas no Fórum das Licenciaturas da Universidade Federal de Mato Grosso, na cidade de Barra do Garças, realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2018.

Author Biographies

Tereza Ramos de Carvalho, UFMT
Possui Doutorado em Literatura pela Universidade de Brasilia (2013) - UnB; Mestrado em Literatura pela Universidade de Brasília (2003) e Graduação em Letras pela Universidade do Tocantins (1999). É professora do Magistério Superior na Universidade Federal de Mato Grosso e Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES. Na Faculdade Guaraí -TO, foi professora de Ensino Superior de 2001 a 2009, onde atuou como coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e extensão de 2004 a 2008; Em 2010 atuou como Coordenadora de Ensino Superior na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins. Foi professora do Curso de Letras da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso - FECIPAR - TO de 2006 a 2009. Na SEDUC - TO foi professora de Educação Básica de 1979 a 2010 e atuou como técnica na Coordenadoria de tecnologias aplicadas à Educação, de 2011 a 2012. Possui experiência com " Universidade Aberta", atuou como Tutora Presencial da UAB/UnB - Polo de Palmas. Possui experiência em Educação Básica, Ensino Médio, Ensino Superior e Especialização - na área de Letras com ênfase em Literaturas Brasileira e Portuguesa, Literatura Regional, Comparada e Infanto Juvenil, Teoria da Literatura e Língua Portuguesa.
Marilene Marzari, Universidade Federal de Mato Grosso – ICHS/CUA/UFMT

Doutora em Educação e professora no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Campus Universitário do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso – ICHS/CUA/UFMT

References

.
Published
2019-05-24