FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS
Abstract
A formação continuada de professores é um processo constante de aperfeiçoamento, estudos e reflexão, que devem ocorrer no decorrer do exercício da docência. O presente estudo teve como foco compreender o processo de formação continuada na educação infantil, o qual se justifica pela necessidade de mostrar ao professor que ele precisa adotar uma postura mais crítica e perceber-se como responsável pelo aprimoramento de sua prática docente. Buscou-se como objetivo geral compreender a percepção dos professores da educação infantil sobre as ações de formação continuada no município de Araguatins e como objetivos específicos: descrever as ações de formação continuada; identificar a importância da formação continuada para os professores; perceber as expectativas dos professores sobre a formação continuada. Para alcançar tais objetivos, foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, de cunho quali-quantitativa, utilizando como instrumentos de coleta um questionário e uma entrevista. Percebeu-se através dos resultados que a grande maioria dos professores valoriza a formação continuada e percebem essa como rica contribuição para seu aprimoramento profissional e para sua prática docente.
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