DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
O presente artigo apresenta o tema: “DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL”, tendo como objetivo abordar as dificuldades de aprendizagem na disciplina de matemática no ensino fundamental e os caminhos possíveis de serem percorridos em busca de soluções para um tratamento mais igualitário. A pesquisa de acordo com seus objetivos foi descritiva, pois descreveu as características e de acordo com seus procedimentos bibliográfica sendo que para fundamentar este estudo contou-se com a contribuição de teóricos como, BENCZIK (2002), BRASIL (1998 e 1997), CARRAHER (2006), DAVIS (2004), D’AMBROSIO (1999), GARCIA (1998), GUTIERRE (2011), KLÜSENER (2007) dentre outros. A partir desse estudo vislumbra-se a necessidade de aprimorarmos e avançarmos no ensino da matemática, pois e evidente o empenho dos docentes para construir em conjunto com as novas metodologias e aperfeiçoarmos as já existentes para que acabemos com vários tabus em relação a esta ciência.
References
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