EDITORIAL
Resumo
O retorno pós-pandêmico ao “chão” da sala de aula instiga deslocamentos e travessias para um novo contexto. Mais do que nunca, este espaço-tempo, necessita de ressignificações teórico-metodológicas que contemplem as novas e complexas demandas contemporâneas. Nesse sentido, o Dossiê "Línguas e Linguagens no Contexto Escolar" contempla estudos que (re)pensam o trabalho com as linguagens e as línguas na educação básica, tendo como premissa fundamental as relações diversas, ativas e interculturais que permeiam as práticas sociais contemporâneas.
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).