EDITORIAL
Resumo
O dossiê temático Linguagens, discursos e práticas de ensino da Revista Humanidades & Inovação, organizado pelos professores Sílvio Nunes, Emmanuella Farias de Almeida Barros e Isaac Costa, engloba pesquisas em diferentes vertentes teóricas dos estudos da linguagem e do discurso. O objetivo é o de promover o diálogo interdisciplinar e aprofundar o conhecimento sobre a linguagem em suas múltiplas manifestações.
A linguagem humana tem sido objeto de estudos de pesquisadores de dentro e fora da Linguística. Com isso, os desdobramentos que os estudos da linguagem favorecem para o campo de pesquisas são multidimensionais e permitem que articulações diversas sejam possíveis. Sob essa ótica emergem os estudos sobre discursos e as inter-relações entre linguagem e ensino.
Referências
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).