EDITORIAL

  • Marcelo Bezerra Ribeiro Universidade da Amazônia (UNAMA)
  • Vinicius Pinheiro Marques Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Tarsis Barreto Oliveira Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)
Palavras-chave: .

Resumo

A revolução técnico-científica ocorrida nas últimas décadas tem propiciado transformações significativas em diversos campos, com a velocidade da informação moldando nossas vidas e redefinindo os conceitos do que é possível. A cada dia, a distância entre os sistemas legais do Common Law e Civil Law se encurta, à medida que a globalização, a colaboração internacional e a busca incessante por justiça transcendem fronteiras geográficas e culturais. A fusão de conhecimentos, a inovação jurídica e a força da comunidade acadêmica estão moldando o futuro da justiça em um mundo cada vez mais interconectado, acarretando mudanças no âmbito da doutrina, jurisprudência e legislação nacionais.

Biografia do Autor

Marcelo Bezerra Ribeiro, Universidade da Amazônia (UNAMA)

Pós-Doutor em Direito pela PUC-RS. Doutor e Mestre em Processo Civil pela UNESA/RJ. Professor convidado da EMAB, ESMAT, EBRADI, CERS e do Curso Fórum. Professor substituto da UFBA e de diversos cursos de Pós-Graduação. Membro efetivo da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e da ANNEP. Árbitro da CAMES. Parecerista. Advogado.

Vinicius Pinheiro Marques, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Doutor em Direito pela PUC-MINAS. Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT. Bacharel em Direito pela UFJF. Professor do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT. Professor dos cursos de Graduação e Especialização em Direito da UFT, UNICATÓLICA e CEULP/ULBRA. Advogado.

Tarsis Barreto Oliveira, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)

Doutor e Mestre em Direito pela UFBA. Professor de Direito da UNITINS e UFT. Professor do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT/ESMAT. Coordenador da Especialização em Ciências Criminais da UFT. Membro do Comitê Internacional de Penalistas Francófonos e da Associação Internacional de Direito Penal.

Referências

.
Publicado
2023-11-09