A ABRANGÊNCIA SOCIAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNEB NOS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE DA BAHIA
Resumo
RESUMO: A Universidade do Estado da Bahia tem por tradição acadêmica a formação de professores que tem contribuído decisivamente para o avanço da educação na Bahia. O presente artigo analisa o modelo organizacional da UNEB, a capilaridade de sua estrutura e abrangência dos cursos de licenciaturas nos diversos territórios de identidade da Bahia. Na prática das análises deste artigo, foi adotado o método de pesquisa aplicada. O objetivo geral deste artigo é apresentar o modelo de gestão da UNEB e consequentes implicações na eficácia da organização universitária. Os principais teóricos que fundamentaram o estudo e auxiliaram o processo de entendimento da pesquisa foram: Charlot (2000), Chaui (2003) e Santos (2004). Os resultados deste trabalho permitem entender o papel da gestão perante o desenvolvimento do território de identidade no qual cada curso de licenciatura está inserido.
Palavras-chave: Identidade; Licenciatura; Organizacional; Território.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).