TECNOLOGIA NO DIREITO BRASILEIRO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DO CONTENCIOSO – ENTREVISTA COM EXPERT
Resumo
Entrevista com Vicente Barbur Neto: graduado em Ciência da Computação, participou de programas internacionais com a Universidade de Stanford. Também possui graduação em Gestão de Negócios pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa - e Gestão de Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Referências
CARDINAL, Gustavo Sanches; DE BAPTISTA, Isabelle. Smart City: planos diretores e o serviço de justiça sob a ótica de experts. Humanidades & Inovação, v. 8, n. 48, p. 301-311, 2021.
CROTTY, Michael J. The foundations of social research: Meaning and perspective in the research process. The foundations of social research, p. 1-256, 1998.
HACKING, Ian et al. The social construction of what? Harvard University Press, 1999.
HOBSBAWM, Eric J. A era das revoluções: Europa 1789-1948. Rio de Janeiro: Paz e Temi, 1977.
KUPER, Adam. Reinvenção Da Sociedade Primitiva. Transformações de Um Mito. Editora Universitária UFPE, 2008.
LEMOS, Ronaldo. Direito, tecnologia e cultura. FGV Editora, 2005.
ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU). Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Nova Iorque: 2015. Disponível em:
PEIXOTO, Ravi. Superação do precedente e segurança jurídica. Salvador: Juspodivm, 2015.
ROLFINI, Fabiana. Além da Faria Lima: Docato usa IA para simplificar burocracia jurídica de grandes empresas. Startups, 20 ago. 2021. Disponível em:
STARTUP de Ponta Grossa é destaque em competição nacional. DCmais, 14 nov. 2020. Disponível em:
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).