FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O BRINCAR NA INFÂNCIA: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
Resumo
A atividade do brincar, em uma perspectiva histórico-cultural, é uma importante ferramenta para apropriação cultural pelas crianças nos seus diversos espaços de socialização, sendo potencializadora do desenvolvimento infantil. Considerando que, na pandemia da COVID-19, as crianças permaneceram em suas casas, reduzindo-se sua socialização, observamos a necessidade de ofertar uma formação continuada acerca dessa temática. Assim, este artigo relata a experiência de um curso de extensão acerca do brincar na infância, desenvolvido por professoras e estudantes do Centro de Educação-UFPB. Ofertado na modalidade remota, o curso contou com participação de cursistas de várias regiões do país. Prezando a articulação teoria-prática, contamos com momentos de discussão teórica intercalados com oficinas, partilhas de experiências e outras atividades lúdicas. Percebemos resultados positivos quanto à formação das estudantes extensionistas, que mediaram oficinas e colaboraram com os encontros, e à formação dos cursistas, diante do interesse pelas temáticas trabalhadas e participação ativa nas oficinas.
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