ESTÁGIO DE LÍNGUA INGLESA I EM TEMPOS DA COVID-19: E AGORA? O QUE A EXPERIÊNCIA PODE CONTAR
Resumo
Diante das sérias implicações decorrentes da pandemia do Covid-19, a educação foi, e continua sendo, uma das searas mais afetadas. Com isso, os professores de Língua Inglesa em contexto de formação inicial que, além de lidarem com desafios inerentes ao processo formativo, ao qual estão inseridos, passaram a encarar também novas dificuldades advindas do SARS-CoV-2 que mudou toda a realidade do processo de ensino/aprendizagem dos futuros licenciados. Assim, o presente trabalho tem como objetivo descrever e promover reflexões advindas de um projeto nomeado Chat Time: Conversas com Educadores e Discentes; que buscou aproximar professores em contexto de formação, alunos e professores (da rede pública e privada de Araguaína) em tempos pandêmicos através de bate-papos online nas aulas de Estágio Supervisionado Obrigatório em Língua Inglesa e Literaturas I da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Estudiosos como Paiva (2009), Oliveira (2014), Leffa e Irala (2015); Paula (2015) e Lopes e Baumgartner (2019) – Além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) embasaram o trabalho. Ao final pudemos entender que mesmo em meio a um caos mundial e reformulações na educação, é possível realizar um Estágio Básico Supervisionado de Língua Inglesa e essa experiência trazer pontos positivos tanto ao professor em formação inicial, que está em busca da formação, quanto à professora orientadora e todos os envolvidos no processo. Bem como a influência que o professor tem em relação ao ensino/aprendizado dos alunos.
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