AULA DE LÍNGUA INGLESA ONLINE EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA EM TEMPOS DE COVID-19: DESAFIOS DE UMA PRÁTICA

Palavras-chave: Língua Inglesa. Ensino On-line. Desafios Práticas Multimodais.

Resumo

As práticas educacionais sempre exigiram muito de alunos e professores e, no atual contexto de pandemia, expressões em Língua Inglesa surgem a todo instante, o que torna inegável a importância de aprendê-las. Expostos à leitura/ utilização de gêneros textuais com linguagens diversas, não podemos ignorar a presença dos textos multimodais (que empregam mais de uma modalidade linguística) imersos em nossa sociedade. Destarte, o presente artigo objetiva refletir sobre a relação entre ensino-aprendizagem de Língua Inglesa em escolas públicas da região sisaleira durante a pandemia do Covid-19, além de retratar a importância da reavaliação dos currículos de formação docente frente ao uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), visto o despreparo de alguns docentes no referido cenário. Reiteramos, ainda, a necessidade de implantar, nos currículos de formação inicial, disciplinas técnicas/ tecnológicas as quais possam contemplar as lacunas existentes no ensino público, principalmente no que diz respeito à Educação Básica.

Biografia do Autor

Tanísia Ferreira Nascimento, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Mestra em Intervenção Educativa e Social (MPIES) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professora de Inglês Anos iniciais e Finais. 

César Costa Vitorino, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Doutor em Letras pela Pontifícia Universidade de Católica do Rio Grande do Sul. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Intervenção Educativa e Social (MPIES) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

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Publicado
2022-08-09