“A PRETA É BRABA”: ESTRATÉGIAS DE PERSONAL BRANDING APLICADAS À GESTÃO DE CRISE NO CASO KAROL CONKÁ

Palavras-chave: Marca Pessoal. Gestão de Crise. Capital Social. Karol Conká.

Resumo

Com o objetivo de analisar as estratégias de comunicação utilizadas na marca pessoal de Karol Conká, esse artigo buscou entender se estas foram eficientes para reconstruir a imagem da cantora, prejudicada após sua participação no Big Brother Brasil 2021. Sendo assim, foram analisados os cenários pré e pós-cancelamento, a causa da crise de sua imagem e, por consequência, os impactos que levaram às práticas do personal branding para rever a proposta da marca. Por fim, concluiu-se que as estratégias utilizadas resultaram em um bom nível de eficiência, gerando mais visibilidade e, até mesmo, uma marca pessoal vista através de novas percepções, inclusive positivas.

Biografia do Autor

Fernanda Carolina Bombassaro da Silva, Universidade Feevale

Bacharela em Publicidade e Propaganda. Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. 

Thiago Godolphim Mendes, Universidade Feevale

Mestre em Design. Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil.

Mauricio Barth, Universidade Feevale

Doutor em Diversidade Cultural. Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. 

Cristiano Max Pereira Pinheiro, Universidade Feevale

Doutor em Ciências da Comunicação. Universidade Feevale, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. 

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Publicado
2022-09-06