THE “A PANDEMIA ACABOU NOS PREJUDICANDO DE DIVERSAS FORMAS”: OS IMPACTOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar as percepções e implicações do Ensino Remoto Emergencial para o Ensino de Química. De cunho qualitativo e descritivo, este estudo apresentou os resultados encontrados quando 25 estudantes de licenciatura em Química de uma universidade pública do Nordeste foram questionados sobre os impactos do ensino remoto emergencial para o ensino, durante as aulas de Didática em Educação Química. Para análise dos dados foi realizada a Análise de Similitude, através do software Iramuteq, para construção da Árvore de Máxima Similitude e a Análise de Conteúdo emergindo as categorias: Acessibilidade e Formação profissional. Foi possível identificarmos que as discussões sobre acessibilidade para o uso das tecnologias educacionais ocorrem de modo tímido e a questão da ausência de aulas práticas no período de ensino remoto emergencial é um fator prejudicial para sua formação inicial e para a atuação do docente em sala de aula.
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