ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REMOTO DURANTE A PANDEMIA: A TECNOLOGIA A FAVOR DA INCLUSÃO

Palavras-chave: Pandemia. Atendimento Remoto. Atendimento Especializado Educacional. Educação Infantil.

Resumo

O ano de 2020 foi um marco mundial da explosão pandêmica Covid-19 que trouxe consigo mudanças bruscas em diversos seguimentos da sociedade, entre eles, a educação em suas diversas modalidades. Assim, houve a necessidade de buscar alternativas e estratégias para realizar o atendimento educacional especializado remotamente, constituindo-se um grande desafio tendo em vista suas especificidades. O presente artigo visa relatar de maneira sucinta o discorrer das ações pedagógicas inclusivas desenvolvidas durante a pandemia em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da cidade de Palmas - Tocantins.  O trabalho foi desenvolvido através de interações com as crianças e famílias tendo como facilitadora a abordagem afetiva criando vínculos através das interações e brincadeiras, conforme prevê a Base Nacional Comum Curricular e os seus campos de experiências. O presente artigo foi feito a partir de pesquisa bibliográfica, documental e da observação do trabalho realizado.

Biografia do Autor

Bruna Raquel Resplandes Silva Prudente Junqueira, CMEI Amâncio José de Moraes

MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Tocantins. Especialista em Formação de Professores da Educação Básica em Diretrizes Curriculares pela Unyleya. Graduada em Pedagogia- Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental- Supervisão Educacional na UFT. 

Eliane de Souza Machado Sales , Faculdade Suldamérica

Pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade Suldamérica. Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. 

Referências

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Publicado
2022-09-28