ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM CURSOS NOTURNOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: AS PERCEPÇÕES DOS ORIENTADORES E DOS SUPERVISORES
Resumo
Este artigo tem por objetivo compreender as percepções dos orientadores e supervisores sobre o seu envolvimento com o Estágio Curricular Supervisionado (ECS) em Educação Física (EF), em dois cursos noturnos de licenciatura. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, classificada como estudo de casos múltiplos. A coleta de dados envolveu seis professores orientadores e seis supervisores de ECS de duas universidades/cidades, através de entrevistas semiestruturadas que foram gravadas, transcritas e analisadas através da análise de conteúdo. Os dados obtidos foram organizados em duas categorias: a perspectiva dos orientadores sobre o ECS e a perspectiva dos supervisores. Sobre as percepções, percebemos que os orientadores utilizaram desse momento de diálogo para desabafar sobre anseios e pensamentos sobre o ECS, enquanto os supervisores não demonstraram opiniões tão aprofundadas, o que talvez se justifique pelo fato que o ECS para os mesmos seja uma pequena parte em sua extensa jornada de trabalho.
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