O COMPUTADOR COMO MOTIVADOR E FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM
Resumo
Resumo: O presente artigo tem como objetivo compreender a influência e inclusão das tecnologias como mediadoras do processo ensino-aprendizagem. Busca-se alternativas para os novos desafios que o processo de ensino vem colocando nesta época de mudanças, tanto no âmbito político-social, quanto no que se refere aos paradigmas científicos e pedagógicos. Para isso, foi desenvolvido um estudo bibliográfico, descritivo exploratório, de natureza qualitativa. Através das bibliografias analisadas chegou-se a conclusão que existem dificuldades de integração das tecnologias na educação, o que confirmou que na realidade existe uma dicotomia entre o desejado e o realizado em termos de inclusão de tecnologias na educação.
Palavras – Chave: Educação; Tecnologia; Aprendizagem.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).