O COMPUTADOR COMO MOTIVADOR E FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM

  • Gisele Leite Padilha Universidade Estadual do Tocantins - Unitins
  • Marcos Aurélio Cavalcante Ayres Universidade Estadual do Tocantins - Unitins
  • Elvira Aparecida Simões de Araújo Universidade de Taubaté – Unittau

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como objetivo compreender a influência e inclusão das tecnologias como mediadoras do processo ensino-aprendizagem. Busca-se alternativas para os novos desafios que o processo de ensino vem colocando nesta época de mudanças, tanto no âmbito político-social, quanto no que se  refere aos paradigmas científicos e pedagógicos. Para isso, foi desenvolvido um estudo bibliográfico, descritivo exploratório, de natureza qualitativa. Através das bibliografias analisadas chegou-se a conclusão que existem dificuldades de integração das tecnologias na educação, o que confirmou que na realidade existe uma dicotomia entre o desejado e o realizado em termos de inclusão  de tecnologias na educação.

Palavras – Chave: Educação; Tecnologia; Aprendizagem.

Publicado
2018-03-27
Seção
Artigos