PODE A EDUCAÇÃO SER CONVERTIDA EM UMA VERDADE PARTICULAR DE SUJEITOS HUMANOS?

Palavras-chave: .

Resumo

.

Biografia do Autor

Dinora Tereza Zucchetti, Universidade Feevale

Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduada em Serviço Social pela Universidade de Caxias do Sul. É professora titular da Universidade Feevale no Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas, Educação no Campo Social e Educação e Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: educação não escolar, educação em tempo integral e formação de educadores. 

Referências

ARENDT, Hannah. A condição humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2007
BAUMAN, Zygmunt. Globalização: as consequências humanas. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.
BIESTA, Gert. A (re)descoberta do ensino. São Paulo: Pedro & João. 2020.
DEWEY, John. Democracia e Educação. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1936.
GUILHERME, Alexandre A.; FREITAS, Ana Lucia S. de. Paulo Freire e Gert Biesta: um diálogo fecundo sobre a educação para além da facilitação da aprendizagem. Inter-Ação, Goiânia, v. 42, n. 1, p. 69-86, jan./abr. 2017. Disponível em: www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/44003 Acesso em: 17 de nov. 2021.
MATURANA, Humberto. Emoções e linguagens da educação e na política. Belo Horizonte: UFMG, 1998
VINCENT, Guy; THIN, Daniel, Sobre a História e a Teoria da forma escolar. Educação em Revista, Belo Horizonte, n. 33, junho/2001. Disponível em: https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/5092026/mod_resource/content/3/VINCENT%2C%20G.%3B%20LAHIRE%2C%20B.%3B%20THIN%2C%20D.%202001.%20Sobre%20a%20hist%C3%B3ria%20e%20a%20teoria%20da%20forma%20escolar.pdf Acesso em: 17 de nov. 2021.
Publicado
2023-04-04