A UTILIZAÇÃO DE CAIXAS DE LEITE PARA A CONSTRUÇÃO DO JOGO TANGRAM NO ENSINO DA GEOMETRIA
Resumo
Este artigo objetiva inspirar professores de Matemática quanto à utilização de materiais didáticos no ensino, possibilitando desenvolver aulas envolvendo temas transversais como o descarte correto de materiais, visando à preservação ambiental. Inúmeros são os desafios encontrados por professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem de Matemática. A utilização de materiais didáticos como Jogos e Materiais Concretos e, em especial, o Tangram, pode promover tanto uma alternativa metodológica de ensino para os docentes quanto uma maneira mais dinâmica e interativa de aprender alguns conceitos matemáticos por parte dos alunos, fazendo-o com a utilização desse recurso didático. O presente texto é resultante de uma pesquisa bibliográfica que, além de abordar temas como a importância do lúdico, dos laboratórios para o ensino de Matemática, dos jogos e materiais concretos, baseados na teoria piagetiana, almeja, como resultado, apresentar para professores a construção do quebra cabeça Tangram valendo-se de materiais descartados.
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