CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE INOVAÇÃO POR IMPOSIÇÃO LEGAL

Palavras-chave: Carta de Serviços. Inovação. Transparência. Administração Pública. Relato de Experiência.

Resumo

Esse relato de experiência demonstra como a imposição legal que está prevista no Manual de OSLO, pode gerar inovações. Foi realizado uma breve revisão sistemática de literatura para amparar a fundamentação teórica e a legislação vigente. Ao descrever sobre a experiência vivida no atendimento a exigência de legislação que criou a Carta de serviços ao cidadão, são contadas as etapas, decisões, acertos e oportunidades de melhoria vivenciados durante o processo. Nesse relato é apresentado o trabalho de levantamento de dados, implantação, treinamento e disponibilização de sistema informatizado para atendimento à exigência legal em uma administração pública municipal.

Biografia do Autor

Alcenir Vergilio Negri, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Mestrando no programa PPGEPS - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas - UTFPPR, Campus Pato Branco-PR.

Marisandra Modelski, Grupo Educacional Uninter/RJ

Pós-Graduanda MBA em ACCOUNTABILITY, GOVERNABILIDADE E GOVERNANÇA PÚBLICA pela Uninter - Niterói-RJ.

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Publicado
2021-10-06