REFLEXÕES ACURADAS SOBRE A ESCUTA DE CRIANÇAS PEQUENAS EM AULAS REMOTAS NO PERÍODO DE PANDEMIA COVID-19
Resumo
Os estudos sobre a de escuta de crianças no contexto de aulas remotas na Educação Infantil no período de pandemia fazem-se emergente. Assim, quem está exercendo a função de porta voz das crianças pequenas na pandemia durante as aulas remotas e como os educadores estão interpretando as falas oriundas das transposições digitalizadas por ferramentas online? Este estudo qualitativo compõe-se de uma arguição exploratória sobre aulas remotas para crianças pequenas em contextos pandêmicos associada à revisão bibliográfica de conceitos de escuta, infâncias e crianças. A recolha dos dados empíricos deu-se por meio aplicação de questionário online com educadores e os resultados obtidos variaram entre as próprias crianças sendo as mensageiras de suas vozes e também as mães como sujeitos responsáveis pela transmissão da fala das crianças pequenas aos educadores durante os contextos educativos virtuais. Portanto, este estudo mostrou-se válido para compreender a necessidade de reflexões mais acuradas sobre escuta de crianças pequenas em quaisquer circunstâncias e ambientes em que elas estejam em formação e desenvolvimento.
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