A FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DO AMAZONAS EM TEMPOS DE COVID-19: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
Resumo
Este artigo possui como temática a formação docente em Educação Física no Amazonas em tempos de COVID-19, tendo como objetivo descrever e analisar o Plano de Retorno às Atividades Presencias e as Diretrizes Curriculares Pedagógicas frente aos desafios do contexto atual. Realizou-se um estudo de abordagem qualitativa com ênfase na análise documental, analisando o ciclo de políticas públicas presentes nos documentos. Como resultados, identificou-se um planejamento estratégico bem estruturado, porém com destinação de recursos públicos para o setor privado, com o enfoque da formação docente voltado ao apenas ao cumprimento dos protocolos sanitários, afetando a carga de trabalho e a qualidade de ensino. Conclui-se que o órgão possui as ferramentas para garantir um enfoque qualitativo no contexto formativo e procedimental dos profissionais da educação e que a proposição da abordagem de Educação Física para Saúde Renovada vem como solução provisória para a formação docente em Educação Física para o contexto.
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