FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM APRENDIZAGEM DIALÓGICA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
Resumo
Este artigo apresenta uma pesquisa desenvolvida a partir do curso de formação em Aprendizagem Dialógica realizada durante o período de distanciamento social e de maneira remota, que buscou promover a formação de diversos agentes educacionais. A pesquisa foi concretizada por meio de formulário eletrônico preenchido pelos/as cursistas após o término da atividade para que pudéssemos compreender como e se a Formação Pedagógica Dialógica impactou na vida das pessoas durante a pandemia da COVID-19. Como resultados destacamos a centralidade na dimensão instrumental do conhecimento abordado ao longo do curso, a possibilidade do diálogo virtual e a organização dos estudos como elementos transformadores para o enfrentamento ao distanciamento social. Esperamos com este artigo contribuir com o campo da formação de professores/as por meio da Aprendizagem Dialógica como instrumento potente para uma educação libertadora a partir de evidências científicas em relação às teorias e pesquisas educacionais mais relevantes no cenário atual.
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