POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR EM TEATRO NO PROGRAMA PARFOR: CONQUISTAS E DESAFIOS
Resumo
O artigo apresenta uma reflexão sobre o Ensino de Artes a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996. Procuramos pensar no profissional responsável por esse ensino, e em como a Legislação prevê sua formação. Por fim, nos dirigimos para o Estado do Tocantins, o qual se torna nossa fonte de análise das políticas públicas elaboradas para a criação do curso de Arte na linguagem do Teatro - modalidade PARFOR, da Universidade Federal do Tocantins - UFT. A partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, busca-se compreender a relação teoria e prática na formação do professor de Artes-Teatro e a influência dessas experiências no ato educativo e interdisciplinar desse profissional em suas ações pedagógicas. As reflexões apresentadas permitem concluir que pensar sobre nossas práticas, implica num trabalho contínuo e de crescimento que pode influenciar no fazer pedagógico do professor, em suas atividades em sala de aula.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).